sexta-feira, 23 de maio de 2014

O POVO NÃO TEM MEMORIA CURTA


A classe  trabalhadora e sociedade em geral precisa desmistificar a ideia que alguns  inescrupulosos políticos têm de que “o povo tem memória curta”, ou seja, “eu violo os direitos trabalhistas, sociais e humanos, desrespeito, massacro  os trabalhadores/as e no ano do pleito eleitoral, eu mudo de atitude, fico bonzinho/boazinha,  aos servidores dou aumento, devolvo o que retirei indevidamente, distribuo esmolas, empreguismo e está   contornada a situação”!

É vergonhoso, lamentável, que a maioria dos “políticos” pensem e ajam dessa maneira! Oportunizam-se da pobreza, da precária  situação financeira da maior parte da população, que muitas vezes ,ou porque não dizer, sempre se submetem aos caprichos  desses falsos gestores, que subjugam, manipulam, chantageiam e oprime a massa carente  ofertando  migalhas, tanto para chegar ao poder , quanto para permanecer, mantendo o povo  num curral eleitoral, de sujeição e subserviência usando a máquina administrativa para tal.
Uma realidade bem patente vivenciada com maior intensidade nos municípios, é o “emprego político”, os tradicionais contratos , que são distribuídos não observando a competência, a capacidade do contratado, mas tendo como critério principal, ser correligionário, e principalmente defensor do gestor, ou seja tem que “vestir a camisa negra, sendo logo eliminado do “caldeirão”, da administração.

Ainda tem os que não têm competência para administrar nem sua própria casa, cria um CAOS ADMINISTRATIVO, e tenta a todo custo ludibriar a população ”, brigar com DEUS e o diabo em defesa  da administração, mesmo que tenha que mentir, fraudar, negar fatos, tornar mentira em verdade e vice-versa. Pois  comprobatoriamente, os que não submetem-se e atrevem-se a opinar, contestar irregularidades, discordar de absurdos,  de abusos de poder, ou melhor, não fizer o” jogo sujo”, com certeza já entra no listão com festas, fantasias , futilidades,  discursos inverídicos e demagógicos, tentando a todo custo mascarar a macabra situação catastrófica em que se encontra  o ente federativo ou município.

É inadmissível que em pleno século 21, tenhamos essas práticas coronelistas, mascaradas de pseudodemocracia  de “políticos” que ao invés de desenvolver  suas funções  políticas, administrativas e executivas   para trabalhar em benefício da população em geral e proporcionar educação, saúde, assistência social, habitacional  dentre outras políticas públicas, usufruam do poder em seu próprio benefício e de seus cúmplices,  e como forma de manipulação eleitoral. Somos nós sociedade em geral que temos que dar um basta nisso, acompanhando,  publicitando, denunciando, esses usurpadores do poder, mostrando que estamos atentos, e temos bem gravado nas nossas mente  seus ATOS CONTRA O POVO e NÃO TEMOS MEMÓRIA CURTA!

Por Luciene Costa
Presidente/SINDISERJ
Postado por SINDISERJ às 21:57:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário