quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Em Janduís o povo continua sem voz e sem vez

      Em reunião realizada na comunidade  de  Permissão município de  Janduís, pela Administração do Município,  presidida pela Secretária Municipal de Educação Antônia Martilene  Duarte,  o clima foi de  insatisfação e revolta por parte da maioria dos pais de alunos presentes ao ato, tendo em vista que há mais de vinte anos  foi construída as instalações físicas adequadas para o pleno funcionamento da Educação Infantil( creche) e esta modalidade de ensino permanece na comunidade até os dias atuais. Mas para a surpresa de todos a Administração Municipal decidiu remanejar o funcionamento da creche para outra comunidade, mesmo com a discordância da   maioria dos pais.  Desconsiderando  os argumentos  apresentados pelos pais, tais como: que o maior número de crianças encontra-se na comunidade de Permissão; condições físicas adequadas para o pleno funcionamento; acessibilidade da maioria dos profissionais da creche prestarem serviços no local de origem, dentre outros.
O mais contraditório, é que uma reunião pública que deveria ser um espaço democrático onde os pais deveriam fazer uso  do direito de falar e opinar sobre um fato que afeta a vida de seus filhos, aconteceu o contrário.  Uma mãe, por ser também funcionária pública, foi impedida de manifestar-se, quando na verdade ela tem o direito de opinar como mãe, servidora pública e cidadã. Alguém conhece essas prática num  regime democrático?  Só mesmo no reino de NaRaSa onde  o povo insatifeito e oprimido tem que estar debaixo das botas dos soberanos. Soberanos estes que vivem num eldorado de satifação e berm estar.! A falta de respeito pelos pais demonstrada pela Administração do município, através da postura autoritária, antidemocrática e de despreparo par o cargo da Senhora Secretária de Educação é inaceitável. De acôrdo com depoimentos de muitos que estavam presentes na reunião, a Secretaria de Educação declarou, diante da insistência legítima dos pais para rever sua decisão, de  que nada adiantaria aquelas manifestações nem mesmo o abaixo assinado mencionado pelos pais para não matricularem   as crianças, sua decisão estava tomada e ponto final.
Perguntamos onde estão as práticas de administração democrática e participativa? O Sistema Público de Educação do Municipio se destina  servir a quem? A comunidade? A Secretária de Educação?  Eita Reino de NaRaSa, nesse ritmo os    seus dias estão contados...

Créditos: http://sindiserj.blogspot.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário