sábado, 25 de fevereiro de 2012

O Leilão da Corrupção


Sobre matérias postadas em blogs pelo Prefeito Salomão Gurgel e o ex-prefeito Cassinho Targino que me fazem referências, quero esclarecer que o nosso projeto de disputar a Prefeitura de Janduís nunca passou pela garantia de apoio dos chefes políticos locais de visão tradicional que costumeiramente na hora de tomar decisão levam em consideração apenas os seus interesses pessoais, priorizando o que levam e o que ganham na escolha de quem apoiam. Iniciamos a construção de um Partido relativamente forte e aglutinamos em torno do nosso Projeto muita gente boa, preocupada com os destinos de nossa cidade e com o interesse público. Ninguém está atrás de ganhar algum troco, que seja em forma de "favor" da administração pública ou em horas de trator para construção ou reformas de barreiros, promessas de construção de muros, reformas de cozinhas, dinheiro para cachaça ou gasolina, senhas para entrada de festas e outras modalidades da corrupção eleitoral, que começou inclusive antes do tempo "normal", se é que corrupção possa ser considerada normal. Para mim é algo maléfico e criminoso. Acreditamos que a maioria dos cidadãos e cidadãs janduienses quer o melhor para a nossa cidade e a garantia de um governo que cuide dos interesses da população durante os 04 anos de gestão, e não apenas no período eleitoral. E a única garantia que o cidadão tem é votar em candidatos éticos, honestos, preparados para gestão e comprometidos com a causa pública. E para isso, é só procurar conhecer a vida pregressa e regressa de cada um. Acreditamos que o povo é o grande ator do processo eleitoral e a quem for concedido um voto a mais no dia da eleição, com certeza é quem será eleito na disputa que se avizinha. 

Muitos daqueles que fazem política nesse país, principalmente os Fichas Sujas, não perceberam ainda que o Brasil mudou nos últimos anos e que o povo vem assumindo gradativamente o seu papel de protagonista de sua própria história. O povo é quem tem mais poder e força dentro de qualquer cidade e quem duvidar disso vai ter grandes surpresas. 

Sobre o apoio do ex-prefeito Cassinho Targino a pre-candidata Lígia Félix, é legítimo. Ele não tem nenhum compromisso comigo e reconheço que ele tem mais afinidades com ela. Agora, acho que ele perdeu uma grande oportunidade de detalhar em sua resposta, o trabalho da vereadora pré-candidata nos 02 mandatos parlamentar. Porque o que mais se comenta hoje na cidade sobre o "trabalho" da vereadora pre-candidata, são as horas de tratores dadas a alguns proprietários rurais em troca de apoio eleitoral. Outra ação sua se desconhece! 

A atividade política para mim não se resume a leilão de troca, mentira e corrupção. A política deve ser exercida com ética, respeito e dignidade. Na política devemos defender idéias e projetos que atendam aos anseios e interesses da sociedade. É devido aos que fazem política mentindo, corrompendo, manipulando fatos e roubando o dinheiro público, das mais variadas formas, que a atividade política é sinônimo de pilantragem. 

Durante a minha vida já participei de inúmeros projetos políticos defendendo bandeiras partidárias e ideológicas, numa época que sequer tínhamos ouvintes! Mas, estavámos construindo o futuro. A realidade do Brasil e do mundo hoje é outra, em que o povo se preocupa com a qualidade, preparo e decência dos seus governantes. 

Não nos preocupa não ter o apoio de certas figuras que, pela má reputação adquirida na atividade pública, muitas vezes somos questionadas por tê-las ao nosso lado. Estamos preocupados apenas com a construção do nosso projeto, que no momento oportuno e permitido pela Lei, iremos defendê-lo nas ruas e nas praças. Temos história, reputação e credibilidade para tal! Na hora certa vamos disputar voto a voto, com idéias, propostas e projetos. 

Não nos intimida o poder autoritário dos que usam o Poder Público para viabilizar projetos familiares e pessoais, nem tampouco o Poder do dinheiro dos empreiteiros, que poderão até corromper alguns sem consciência política, mas jamais poderão corromper a maioria do povo. Estamos caminhando para uma luta que quem vai decidi-la é o cidadão e a cidadã, preocupados com o seu destino, e não chefes políticos (?) oportunistas, fichas sujas, decadentes, autoritários e corruptos. 

A hora e a vez é do povo! Quem viver, verá! 

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário